domingo, 24 de fevereiro de 2008

Dossiê - Palavra por palavra

Banda


"O mais novo filho da família OneLifeRecordings é de São Paulo/SP e surge no mercado com um luxuoso álbum de estréia. O Dossiê trás consigo a fórmula "emo-core" que anda reinando no Brasil, ou seja, hardcore melódico sentimental com urros e berros. Podemos dar como referência ao conjunto, seus parceiros de selo (Square, Level Nine etc) e o hypadinho My Chemical Romance. As letras são recheadas de lírismo adolescente, o que faz com que o conjunto seja um tiro certo no coração da garotada fotologger. Já o instrumental trás boas guitarras, aspecto básico nos conjuntos do estilo.
A banda dá um chega pra lá na inexperiência e esbanja talento e criatividade nesse disco. As guitarras e os vocais, elementos que marcam as bandas emo, aqui têm execução bastante correta e se não fosse cantado em português poderia dizer que trata-se de banda gringa top de linha do gênero. Escute “Para nunca esquecer”, “Memória” (versão normal e acústica), “Solução” e comprove.
A arte gráfica está um show a parte, até o momento, a melhor do ano, sem dúvida. "Só Dizer" talvez seja o destaque do disco, mas a horda de munhequeiras amarão todas, pois o álbum é homogênio e coeso.
Ótima estréia a desses meninos."

Zona Punk


Membros

Victor Souza - Voz
Philip - Voz
Giuliano Miziara - Guitarra
Ramon Vieira -Guitarra
Rafael Mimi - Baixo
Gustavo Alvarado - Guitarra
Paulo Filipe - Bateria



Tracklist 2005

01. Cara a cara
02. Solução
03. Mais uma vez
04. Só dizer
05. Memoria
06. Seguindo em frente
07. Para nunca esquecer
08. Questão de sobrevivencia
09. A historia de platão não teve fim
10. Perseguição
11. Aurora Boreal
12. Memória (acústica)


Gravadora: OneLifeRecordings

Download


Veja Também: PunkNet / Portal do Rock / Trama Virtual / Letras de Musicas / Vale Punk